«Sol de Inverno» – Matilde é presa por posse de droga

Ainda muito está para vir em Sol de Inverno e as maldades de Laura ainda vão fazer muitos estragos. A vida de Matilde está longe de acalmar e nem o facto de estar grávida faz com que Laura desmotive a sua vingança! Para se afastar dos problemas que a têm vindo a atormentar, Matilde decide viajar comConcha, pois quer afastar-se […]

«Sol de Inverno» - Matilde é presa por posse de droga

Ainda muito está para vir em Sol de Inverno e as maldades de Laura ainda vão fazer muitos estragos.

A vida de Matilde está longe de acalmar e nem o facto de estar grávida faz com que Laura desmotive a sua vingança!

Para se afastar dos problemas que a têm vindo a atormentar, Matilde decide viajar comConcha, pois quer afastar-se dos Aragão e de Salvador.

Mas Laura não deixa Matilde em paz, preparando-lhe mais uma armadilha!
Com a ajuda de um detective, ela encomenda uma incriminação por posse de droga para Matilde!

Sem desconfiarem de nada, Matilde e Concha vão divertidas na viagem, a cantar e a tirar fotografias quando são mandadas parar pela Polícia Judiciária! Ambas se perguntam sobre a razão de as terem mandado enconstar. Um dos agentes aponta-lhes a arma e o clima fica bastante tenso!

Matilde e Concha são mandadas sair da autocaravana e um dos policias inspeciona a viatura. O agente traz um cão que começa a farejar a caravana. Matilde e Concha ficam baralhadas com o que veem e é-lhes dito que receberam uma denúncia de que estava a ser feito o transporte de substâncias ilícitas. Nisto, o cão começa a ladrar em frente ao banco do condutor e o agente e começa à procura, investigando o habitáculo do carro. Depois de alguns segundos, encontra debaixo do banco um pacote quadrado embrulhado em fita-adesiva castanha e sai do carro. Um outro agente calça umas luvas, tira uma faca do bolso e fura o pacote. Com a faca, retira um pouco de pó branco, que prova e confirma: “É cocaína”! Matilde e Concha tentam justificar-se, dizendo que a autocaravana é alugada e que nunca haviam visto o pacote, mas os polícias não acreditam. As duas são algemadas e levadas para a esquadra.

Na esquadra, Matilde é interrogada por um inspetor da Polícia Judiciária. Ela diz que não revistou a carrinha de alto a baixo quando a alugou mas garante que a droga não é delas. O inspetor não cede e Matilde diz que analisem as impressões digitais do pacote de cocaína, pois não vão encontrar as suas nem as de Concha. O inspetor insiste com Matilde para que ela diga para quem estava a fazer o transporte, aliciando-a com uma redução de pena mas Matilde mantém-se firme na sua inocência e exige um advogado. O inspector passa-lhe um telemóvel e ela espera, impacientemente, que Sofia atenda…

Site Oficial da novela 

(http://sic.sapo.pt/Programas/soldeinverno/)