“Notícias do meu País”: saiba o que vai acontecer no próximo episódio

Por [email protected] -

“Notícias do meu País” conduz por vários lugares do mundo para contar histórias de emigrantes portugueses.

Um programa que mergulha nas comunidades portuguesas pelo mundo e prova que os emigrantes não se esquecem das suas raízes. Em cada programa, dois países e dois portugueses.

No próximo programa vai conhecer o polémico luso descendente e o furacão de Estocolmo.

Desde muito cedo que capta as atenções dos franceses pelo seu sentido de humor bem aguçado. Rodolfo Rebelo nasceu em Paris e é filho de emigrantes portugueses. Mas, apesar de nunca ter vivido em Portugal, não esconde o carinho que tem pelo país. E há mais… usa a ligação a Portugal para fazer vídeos online que são verdadeiros casos de sucesso. Utiliza o preconceito que existe em relação aos emigrantes portugueses para fazer vídeos que são, não só polémicos, como uma forma de brincar com o preconceito. As férias de infância passadas em São Pedro da Torre, bem no Norte do país, são fonte de inspiração. O que Rodolfo não esperava é que o «Notícias do meu País» também o surpreendesse com vídeos inéditos.

PUBLICIDADE

Por onde passa, a personalidade forte e determinada de Fernanda Torre não deixa ninguém indiferente. Foi assim na terra natal, em Barcelos, e é assim na Suécia, onde vive há sete anos e meio. Quando chegou a Estocolmo, a adaptação não foi fácil, sentia necessidade de ouvir falar português. Hoje, é uma das portuguesas mais influentes na cidade. Fernanda impulsionou a pequena comunidade emigrante local para se sentir mais próxima de casa e, apesar de ter casado com um sueco, o “Notícias do meu País” percebeu que Fernanda ainda é apaixonada por Portugal.

Filipe Ligeiro

Apaixonado pelo universo televisivo, é Técnico de Multimédia e colaborou em vários projetos do universo RTP como o SóVisto!, Buzz e Bem-vindos a Beirais.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->