“Jogo de Damas” premiado nos Los Angeles Movie Awards

Por [email protected] -

“Jogo de Damas”, da realizadora Patrícia Sequeira, foi, mais uma vez, premiado nos EUA, desta vez nos Los Angeles Movie Awards.

O filme “Jogo de Damas”, primeira longa-metragem da realizadora Patrícia Sequeira, foi premiado mais uma vez em Los Angeles, desta vez no Los Angeles Movie Awards com os prémios: Melhor Longa-metragem de Ficção, Melhor filme estrangeiro e Melhor atriz (Ana Padrão).

O filme é protagonizado por cinco mulheres, que ao longo de uma noite, após o funeral de uma amiga, recordam a longa amizade que as une, falam sobre a vida e a morte e revelam segredos.

O argumento é de Filipa Leal, a partir de uma ideia de Patrícia Sequeira, com diálogos criados pelas cinco atrizes (Ana Nave, Ana Padrão, Fátima Belo, Maria João Luís e Rita Blanco), num processo de trabalho que antecedeu a rodagem, em 2014.

PUBLICIDADE

“Jogo de Damas” é produzido pela R.I. Filmes e co-produzido pela Master Dream – DM e SP Televisão, foi exibido no Lisbon & Estoril Film Festival em novembro de 2015 e estreou-se nas salas de cinema em janeiro de 2016. O DVD é lançado no final do mês de setembro.

O Festival Los Angeles Movie Awards tem a missão de premiar a indústria cinematográfica independente em várias categorias. A cerimónia final de entrega de prémios será no próximo dia 26 de setembro, em Los Angeles.

O filme da realizadora Patricia Sequeira já foi premiado com outros prémios nos EUA, entre os quais o Prémio de Mérito no Awareness Film Festival (Los Angeles) e o Prémio de Excelência no Accolade Global Film Competition (Califórnia).

Uma jovem portuense que se dedica à blogosfera na área da moda desde 2009. Entre as suas qualidades destacam-se a persistência, a força de vontade, o empenho e a vontade de trabalhar e inovar, pelo que não recusa uma boa e alucinante aventura no desconhecido.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->