Concursos com chamadas telefónicas na mira da ERC

Por [email protected] -

O regulador de media suspeita de irregularidades nos concursos televisivos com chamadas telefónicas.

A ERC vai publicar uma diretiva sobre os concursos televisivos com chamadas telefónicas, o regulador considera que existem fortes indícios de acções enganosas e de práticas comerciais desleais.

No inicio de junho o regulador emitiu uma deliberação sobre o tema, “A temática dos concursos públicos de participação telefónica inseridos em programas das estações generalistas RTP1, SIC e TVI, bem como a promoção aos mesmos no decorrer desses programas, suscitou a submissão à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) de várias participações e pedidos de informação, recebidos entre 27 de janeiro e 27 de novembro de 2014″.

PUBLICIDADE

A ERC deliberou que na sequência de várias denuncias e dos fortes indícios de acções irregulares, solicitou uma reunião com as três estações de televisão. O objetivo é encontrar soluções para acabar com as falhas nos concursos com chamadas telefónicas.

Para evitar mais irregularidades a ERC vai publicar uma nova diretiva para que todos os concursos que utilizem chamadas telefónicas, sigam regras mais apertadas.

O Cinéfilos.tv é constituído por uma equipa profissionais que se destinam a promover a indústria do entretenimento.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->