Jessie J fala sobre problemas cardíacos

Por [email protected] -

Jessie J está de passagem por Portugal para um concerto que se realizará amanhã, domingo, dia 14 de junho, no MEO Arena. A cantora britânica revela que tem uma saúde frágil desde pequena e que, inclusive, já sofreu um AVC.

Estrela mundial do Pop, Jessie J, de 27 anos, está de passagem por Portugal para dar um concerto no MEO Arena amanhã, dia 14 de junho. Conhecida pela sua participação no “The Voice” britânico entre 2011 e 2012, a cantora, que conta com inúmeros sucessos tais como “Bang Bang” e “Price Tag”, possui uma silhueta invejável que disfarça a sua saúde frágil.

Aos 7 anos, Jessie J, de nome verdadeiro Jessica Ellen Cornish, descobriu que tinha um batimento cardíaco irregular. “A primeira vez que algo aconteceu foi quando estava com a minha família no campo”, explica. “Estávamos a voltar ao carro quando o meu pai desafiou todos para uma corrida. Começámos a correr e tive um colapso. Como era muito dramática, todos pensaram que era uma brincadeira. Mas eu não me conseguia mexer nem respirar.”

Foi no hospital que, depois de uma série de exames, ficou a saber que tinha um problema de coração. Depois disso, tudo piorou: “Lembro-me de ter colapsos e convulsões”. “Era uma rapariga muito magra que tinha a pele ligeiramente esverdeada por causa da medicação”, diz, revelando que sofreu bullying por causa da sua aparência. Ao invés de se rebaixar, a cantora decidiu contornar a situação, tentando agir “com normalidade e fazer de conta que tudo estava bem.”

PUBLICIDADE

O grande susto chegou um dia, aos 18 anos, quando começou a “sentir picadas na minha mão e pé direitos”, revela, dizendo que tentou ignorar os sintomas, que começaram a piorar e a provocar dores em outras zonas do corpo, sempre do lado direito. “Fui ao hospital. O médico disse-me: não te quero assustar mas estás a ter um pequeno AVC.” Após o diagnóstico, Jessie J esteve internada durante duas semanas e meia para recuperar forças e estimular os músculos que foram danificados. “Hoje sinto-me bem, apesar de ter algumas dores no braço direito quando estou cansada ou stressada.”

Consciente da sua frágil saúde, a jovem britânica toma algumas precauções, nomeadamente excluir o tabaco e o álcool da sua vida, bem como as drogas, que confessa nunca ter experimentado, apesar de saber que o estilo de vida que adotou, o de ser cantora, pode ser perigoso para ela. “Hoje em dia, tenho uma saúde melhor. Mas existem momentos em que preciso de parar para ter a certeza de que estou a cuidar de mim e a não ser demasiado exigente comigo própria”, confessa a artista que, apesar de extrovertida e alegre, tem consciência das suas limitações.

O sofrimento pelo qual passou tornou-a numa pessoa altruísta e sensível aos problemas dos outros, o que fez com que, entra outras ações, rapasse o cabelo em 2012 numa angariação de fundos para a luta contra o cancro.

Apesar de, como foi dito no início, ter sido jurada no “The Voice” britânico entre 2011 e 2012, Jessie J aceitou desempenhar o mesmo papel agora no “The Voice” australiano ao lado de Joel & Benji Madden, Delta Goodrem e Ricky Martin.

Fonte: Fonte: TV Mais

Uma jovem portuense que se dedica à blogosfera na área da moda desde 2009. Entre as suas qualidades destacam-se a persistência, a força de vontade, o empenho e a vontade de trabalhar e inovar, pelo que não recusa uma boa e alucinante aventura no desconhecido.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->