“O «Ora Acerta» é um programa complicado”

Por [email protected] -

Joana Vieira disse que a palavra ‘Amor’ se escrevia com cinco letras, no programa «Ora Acerta», da TVI, e foi arrasada. 

Primeiramente, em conversa com a revista TV Guia, a jovem apresentadora começa por dizer que o programa «Ora Certa» era feito a partir da Hungria e a produção não sendo portuguesa, é aceitável que existam erros: “Este é um programa complicado, porque a produção não é portuguesa. O «Ora Certa» era em direto, da Hungria, e o que era preciso fazer num segundo aqui, lá era mais difícil, porque ninguém falava a nossa língua“, começa por dizer.

PUBLICIDADE

Relativamente à polémica instaurada em torno do erro, a apresentadora admite que nunca pensou que atingisse proporções tão elevadas: “Nunca tive a noção das proporções que aquilo tomou, porque não estava cá… Enganei-me! Cometi um erro e não me apercebi do que disse. Só percebi quando liguei o telefone e fui atacada literalmente“.

As críticas foram muitas, mas a equipa de produção quase que ignorou o caso, no entanto, quando regressou a Lisboa, decidiu deixar o programa: “Já não fazia sentido estar longe e a produção não primava pela qualidade. Tinham imensas respostas erradas e éramos nós, os apresentadores, que os corrigíamos“.

Ainda assim, a produção e a TVI queriam continuar com a apresentadora em antena: “Queriam que ficasse e tivemos várias reuniões, pois queriam-me lá. Afinal, eu era a que dava mais audiências, mesmo com os erros. Porém, como eu não confiava na produtora, acabei por sair“.

Rufino Teixeira

Estudante na área das Humanidades e Línguas. Adora o mundo televisivo, nomeadamente as notícias que marcam a atualidade da caixinha mágica. Há 4 anos que trabalha no mundo dos blogues e pretende continuar a apostar nesta vertente.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->