«Mar Salgado» – 27 de setembro a 3 de outubro

Por filipeligeiro@portaldosprogramas.com -

Com a certeza de que o ex-namorado está envolvido no desaparecimento dos filhos, a instrutora apresenta queixa na polícia

Empenhada em descobrir o paradeiro dos filhos e certa de que Gonçalo está implicado no desaparecimento das crianças, Leonor apresenta queixa contra ele na Polícia Judiciária. O gestor é surpreendido pelos agentes que o levam para interrogar mas tenta manter a calma. Durante o interrogatório, mantém a sua versão, de que a rapariga teve apenas um bebé e que este nasceu morto. Para tornar credível o seu depoimento, diz que Leonor sempre foi uma pessoa desequilibrada e que a sua principal testemunha, Alice está permanentemente a tomar comprimidos e que jurou vingar-se da família Queirós. Entretanto a instrutora de mergulho tenta a todo o custo que Alice regresse a Portugal para depor a seu favor e combina ir buscar a enfermeira ao aeroporto, mas ela não aparece. Desesperada, Leonor invade uma festa em que Frederico vai receber um prémio e ameaça Gonçalo, dizendo que vai contar toda a sua história aos jornalistas.

Patrícia seduz André

Ao ver André e Leonor a beijarem-se, Patrícia fica cheia de ciúmes e resolve declarar-se ao cunhado. Fingindo que está a chorar, vai ter com ele e conta-lhe que Carlota é filha de Leonor e de Gonçalo. André fica chocado, principalmente porque foi o próprio Gonçalo a contar-lhe, e abraça-a. A rapariga aproveita o momento e beija-o.

Nuno recebe novos inquilinos

PUBLICIDADE

Ao saber que Nuno tem um quarto vago, Catarina instala-se em casa do rapaz com o filho, Tiago. O adolescente mostra-se muito antipático e mais tarde, Catarina explica a Nuno que Tiago tem um passado complicado, porque os primeiros pais adoptivos morreram quando ele tinha 6 anos e até aos doze anos, altura em que ela o adotou, viveu em várias instituições.

Carlota ameaça matar-se

Há algum tempo que Martim vem dizendo a Amélia que deviam contar a Carlota que ela é adotada. Apesar de ter muito receio, a irmã de André acha que o marido tem razão e numa conversa onde Carlota está presente comenta que Catarina adotou Tiago. Ao ouvir a história, a adolescente afirma que fugia de casa ou se matava se viesse a saber que durante anos lhe tinham escondido que tinha sido adotada.

Messias pede Rute em namoro

Completamente apaixonado por Rute, Messias leva-a a jantar ao Hotel Salinas, e a rapariga fica deslumbrada. Ele garante que enquanto ela estiver ao seu lado, não terá problemas de dinheiro e pede-a em namoro. Rute fica atrapalhada e pede-lhe tempo para pensar.

Xavier agride Júlia

Leonor encontra Júlia e fica a conversar com a amiga, perdendo noção do tempo. Xavier fica furioso com o atraso da mulher e dá-lhe uma tareia. Depois do pai sair de casa, Elsa ajuda a mãe a levantar-se do chão. Mais tarde, Xavier pede desculpa à mulher e convida-a para sair.

Não perca!

Henrique acha que o filho deve interessar-se mais pelos negócios da família e convence-o a ir num barco, para um dia de faina. O rapaz, sente-se enjoado e acaba por cair ao mar.

Filipe Ligeiro

Apaixonado pelo universo televisivo, é Técnico de Multimédia e colaborou em vários projetos do universo RTP como o SóVisto!, Buzz e Bem-vindos a Beirais.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->