Catarina Furtado quer “ganhar domingos” com «The Voice Portugal»

Por [email protected] -

A apresentadora do programa de caça talentos da RTP1, que se estreia a 30 de março, está otimista e acredita que a produção dará a liderança das noites de domingo ao canal público.

“É um grande formato de entretenimento e vai ser muito bem recebido pelos portugueses. Os domingos vão ser ganhos pela RTP”, afirmou na terça-feira a apresentadora de The Voice, que dividirá a condução do programa com Vasco Palmeirim, durante a apresentação dos mentores à comunicação social.

Já Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, prefere ser mais cauteloso. “Com essa afirmação a Catarina mostra o nosso espírito, que é ganhar os domingos e ganhar os outros dias”, começou por dizer. “Mas nós não fazemos televisão só para ganhar, mas para os espectadores terem uma boa oferta e é isso que, sobretudo, queremos. O The Voice representa uma mudança de estratégia aos domingos e claro que o nosso objetivo é ganhar, mas não falo em ganhar o dia ou ganhar o mês, mas ganhar qualquer coisa. A ideia é sempre fazer melhor do que o domingo anterior, do que o mês anterior”, disse o diretor de programas.

PUBLICIDADE

No centro comercial Colombo, Marisa Liz, Rui Reininho, Mickael Carreira e Anselmo Ralph mostram-se ansiosos com a estreia do formato produzido pela Shine Ibéria. “Quero agradecer à RTP e à Shine este convite. Tive receio de aceitar ser mentor porque nunca fiz nada do género, mas reconheço que esta é uma grande oportunidade fazer algo que ajuda a música portuguesa”, disse Carreira. Já o cantor angolano afirmou que sempre gostou do concurso e que “fazer agora parte dele é uma honra”. “Não vou conseguir ser mau. O Mickael é que vai ser (risos)“, brincou Anselmo Ralph.

Rui Reininho, que repete a experiência de 2011, afirmou-se “surpreendido” com o convite para regressar ao formato. “Não esperava que me convidassem novamente, mas gosto de desafios e este vai ser ainda mais difícil”. Marisa Liz, vocalista dos Amor Electro, promete concorrência severa. “Já sei que o Reininho quer voltar a ganhar. Eu não sou competitiva, mas ao aceitar este trabalho, vou dar o meu melhor para ganhar”, prometeu.

Empenhado e bastante perfecionista, sou adepto das novas tecnologias. O gosto pela escrita e pelo fantástico mundo da televisão surgiu desde muito cedo.

!-- Lista de tags para el sitio P_portaldosprogramas, Formato "Estándar (generic call)" -->